Prefeitura recebe novos equipamentos agrícolas

A Prefeitura de Capão Alto realizou a aquisição de duas grades niveladora novas. Os equipamentos foram comprados com recursos próprios, segundo o secretário municipal de Agricultura, Alex Madruga. Eles serão usados nas propriedades rurais do município, beneficiando a agricultura familiar.

Alex informa que novos equipamentos agrícolas, uma roçadeira articulada e uma plantadeira, chegarão nos próximos dias.  A pasta já recebeu uma carreta agrícola. Mais um trator foi adquirido e atenderá todos aos produtores. A previsão é que chegue até o mês de dezembro. “Todos esses equipamentos foram adquiridos com recursos próprios”, diz Alex.

Ele afirma que os trabalhos da Secretaria de Agricultura estão a todo vapor neste início de época de plantio da safra 2022/2023.  Dentre outros serviços, a pasta trabalha na distribuição de calcário aos produtores rurais em todas as regiões só no último semestre. Segundo Alex, já foram distribuídas 1.000 toneladas do produto nas propriedades rurais. A projeção é de aumento da área plantada de 5% a 10%, tanto de soja, feijão e milho.

Quem precisar dos trabalhos da Secretaria de Agricultura, pode entrar em contato com a pasta por meio via telefone ou WhatsApp (3237-2015 3237-2017), falar com Alex ou Maria Eduarda. Os serviços são feitos de acordo com cronograma.