Capão Alto realiza Dia D de vacinação neste sábado

A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou neste sábado, 13, o dia D de Campanha de Vacinação. A ação teve por objetivo atualizar o calendário vacinal da população.

De acordo com a enfermeira Minéia Soldatelli, apesar do dia nublado e com chances de chuva, a população compareceu em bom número para se vacinar. “Recebemos idosos, familiares com seus filhos e pessoas com comorbidades para tomar as doses”, comentou a enfermeira Minéia.

Pela manhã, uma equipe da Secretaria da Saúde esteve na creche do município durante o Dia da Família na Escola. No local, o médico Dr. Túlio falou sobre a importância da vacinação e dos pais levarem seus filhos até a unidade de saúde para tomarem as doses.

Quem que não pôde atualizar sua caderneta de vacinação neste Dia D, explica a enfermeira Minéia, pode procurar a unidade de saúde do município. O local atende de segunda sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30. E nas terças, para oportunizar quem trabalha durante o dia, o local fica aberto até às 19h.

Além da vacinação unidade de saúde, a Secretaria da Saúde possui um cronograma para atender a população do interior do município. Os atendimentos são realizados todos os sábados, com todas as vacinas do calendário vacinal, inclusive a da dengue.