Capão Alto contrata 60 câmeras de videomonitoramento

Capão Alto contará com serviço de videomonitoramento em locais públicos. A adesão do projeto, segundo o secretário municipal de Administração e Fazenda, Diego Machado, já foi feita pela Prefeitura, por meio do Consórcio “CIGA”. Os equipamentos serão implantados em pontos estratégicos da cidade.

Diego explicou que as 60 câmeras estão divididas em 15 kits, com quatro equipamentos cada. Cada kit contemplará um ponto da cidade, isto é, as câmeras vão “vigiar” 15 pontos da cidade. Destes, oito foram indicados pela Polícia Militar e outros sete vão monitorar o patrimônio público municipal, como a garagem da Prefeitura, o prédio da Secretaria da Saúde e escolas.

“Efetuamos o pedido de adesão e agora vamos passar para a parte contratual para que, no prazo de 30 dias, as câmeras sejam instaladas e repassadas para gestão da Polícia Militar”, destacou o secretário, salientando que as câmeras terão um custo de R$ 6 mil mensais, mas as despesas com manutenção ficarão a cargo da Khronos.