Capão Alto promove mostra de culinária com pratos típicos do município

Capão Alto sediou, no último dia 28, Dia do Agricultor, a “1ª Mostra culinária CapaoAltense, Sabores de Capão Alto”. O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Epagri local. A Prefeitura deu todo o suporte para a realização do evento.

A mostra teve por objetivo a valorização dos produtos locais, dos saberes e memórias em relação à gastronomia. Foi uma oportunidade de compartilhamento de saberes e também promoveu a integração entre as agricultoras do município de Capão Alto.

O resgate de receitas tradicionais familiares em que o uso de produtos como gila, mandioca, pinhão, queijo, morango, entre outros, trazem sabores únicos e uma riqueza inigualável. Durante o evento, foram apresentados mais de 20 pratos, entre doces e salgados.