Campanha de Multivacinação movimenta Capão Alto

Capão Alto está realizando a Campanha de Multivacinação na unidade de saúde do município, conforme o calendário nacional. O objetivo é colocar em dia o esquema vacinal de crianças e adolescentes para prevenir doenças. O Dia D da campanha aconteceu no último sábado (20), quando a unidade de saúde montou um parquinho no pátio da unidade para atrair os pequenos a fim de atualizar a caderneta de vacinação deles.

De acordo com a secretária de saúde, Gislaine Freitas, a campanha começou no último dia 8 e segue até o dia 9 de setembro. Até lá, a unidade de saúde estará aberta todos os sábados para atender os pequenos. O público-alvo são crianças e jovens de 0 a 15 anos. “Nosso objetivo é atender todas as crianças com esquema vacinal atrasado”, destaca Gislaine.

Ela lembra que vários fatores prejudicaram a vacinação das crianças, como a pandemia do coronavírus. “Estamos fazendo a nossa parte. Fazemos um apelo aos pais ou responsáveis para levarem seus filhos até a unidade de saúde para serem imunizadas. A intenção é melhorar a nossa meta de vacinação recomendada para as pessoas desta faixa etária”, destaca Gislaine.