Capão Alto sedia encontro regional sobre apicultura

Buscando fomentar ainda mais a produção de mel em Capão Alto, o município sediou o 3º Encontro Regional de Apicultores, nesta sexta-feira (19). O evento foi promovido pela Epagri local, com o apoio da Prefeitura e Associação dos Produtores de Mel de Capão Alto (Apromel).

Segundo o coordenador do encontro, Valmor Ramos, o evento teve por objetivo “levar informações técnicas aos produtores de mel do município, apresentar novas tecnologias e equipamentos, além de promover a integração entre os apicultores locais. Quatro empresas expuseram seus produtores durante o evento.A produção de mel faz parte da economia de Capão Alto. Valmor informou que o município possui a “Casa do Mel”, onde sete produtores locais envasam o produto para fornecer ao mercado. “Temos selo para vender para todo o Brasil, mas como não temos produção suficiente para abastecer o mercado nacional, nosso mel fica só na região”, frisou.

O prefeito Tito Freitas destacou que o encontro contou com palestras, cursos, orientações técnicas e troca de ideias sobre a produção de mel. “O evento trouxe conhecimentos, aprendizado sobre a produção de mel e incentivo aos nossos produtores”, declarou.

O secretário municipal de Agricultura, Alex Madruga, informou que a Apramel possui, atualmente, 30 associados, destes, cinco possuem Selo Arte, por meio do qual o mel pode ser comercializado em todo o território nacional. A pasta trabalha para que outros novos apicultores consigam obter este selo.

Quem quiser tirar dúvidas sobre a produção de mel em Capão Alto, pode ligar para a Secretaria de Agricultura (telefones 3237-2015 ou 3237-2017).