Campanha do Outubro Rosa, em Capão Alto, será nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Capão Alto convida todas as mulheres para as atividades do “Outubro Rosa” nesta sexta-feira (21), a partir das 9h30min, no salão paroquial ( ao lado da Secretaria de Saúde). A campanha visa a prevenção do câncer de mama e de colo uterino.

O evento contará com uma importante programação. Às 9h30 acontece a palestra “Prevenção do Câncer de Mama”, com o mastologista e ginecologista-obstetra da Secretaria de Saúde do município,  Dr. Rodrigo Raineski.

As atividades seguem durante o dia com várias ações, focadas no autocuidado. Entre elas: realização de testes rápidos; auto exame das mamas; orientações; retirada de dúvidas; solicitação de exames-mamografia; auriculoterapia (técnica de acupuntura) que consiste na pressão em pontos específicos da orelha para tratar problemas físicos, mentais e emocionais.

Além disso, haverá massagens; inserção de fitas kinesio ( voltadas para dores agudas e/ou crônicas); reiki ( técnica que consiste na imposição de mãos para transferência de energia, promovendo o equilíbrio energético para o bem estar físico e mental, coffe break especial e sorteio de brindes. A sugestão é que as mulheres usem traje rosa durante o evento.