Vigilantes municipais recebem fardamento

Buscando valorizar e oferecer melhores condições de trabalho aos vigilantes municipais, a Prefeitura de Capão Alto fez a entrega de fardamento para esses profissionais, que atuam cuidando do patrimônio público municipal. Cinco vigilantes foram beneficiados. O investimento foi de quase R$ 8 mil.

De acordo com o  secretário municipal de Administração, Diego Machado, o fardamento trará uma série de benefícios aos vigilantes. O município fez  uma “ponte” com a PM, e os uniformes farão com que os profissionais sejam reconhecidos por suas roupas, melhorando sua segurança e facilitando sua identificação.

Diego lembra que, quando assumiu como secretário municipal, percebeu que os vigilantes precisavam de mais apoio para desempenharem seus serviços. Além de receberem os uniformes, os vigilantes foram beneficiados com melhorias em seu ambiente de trabalho. Agora, eles dispõem de um local adaptado para preparar lanche e café no local de trabalho.

Ainda em relação à segurança pública em Capão Alto, a Prefeitura está licitando os serviços de monitoramento no município. Serão instaladas oito câmeras na zona urbana do município, possibilitando o monitoramento de 100% da cidade. O  município também trabalha para viabilizar mais câmeras de segurança, buscando melhorar ainda mais a segurança local.