Prefeitura investe em obras de acessibilidade na Escola Belisario José Luiz

Buscando promover a inclusão e o acesso de todos no ambiente escolar, a Prefeitura de Capão Alto vai melhorar a acessibilidade de Escola Belisario José Luiz. Na manhã desta sexta-feira (2), foi assinada a ordem de serviço para a execução da obra no gabinete do prefeito Tito Freitas. Também está previsto a construção de um muro no entorno da escola. No total, a obra está orçada em R$ 428 mil.

O secretário municipal de Finanças, Diego Machado, explica que os serviços são um pedido do Ministério Público. O objetivo é eliminar obstáculos físicos na instituição de ensino, beneficiando toda a comunidade escolar. A empresa que venceu a licitação tem previsão de 90 dias para concluir os serviços.
“Com certeza essa obra vai trazer muito mais segurança para alunos, professores e, ao mesmo tempo, proporcionar inclusão social na questão da acessibilidade, beneficiando cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com outras necessidades especiais”, destaca Diego.
Ele afirma que a obra vai trazer muitos beneficio à comunidade. “Investir na educação na educação é investir no aluno, na qualidade de vida das pessoas. A educação é hoje o principal meio de mudança do nosso país”, completa.