Capão Alto promove ações voltadas à saúde do homem

O mês de novembro é dedicado à saúde do homem com foco, sobretudo, à prevenção do câncer de próstata. Em Capão Alto, a Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu, nesta quarta-feira (30), uma série de ações voltadas à saúde do homem. O “Dia da Saúde do Homem” ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde.

Na ocasião, os homens de Capão Alto tiveram palestras com o Dr. Gabriel Johann e com o psicólogo, Alex Amaral. Eles receberam orientações preventivas sobre os mais diversos males que acometem a saúde masculina, como o câncer de próstata, a hipertensão, o diabetes, o tabagismo e o alcoolismo.  Houve coleta de exame de PSA (antígeno prostático), verificação da pressão arterial e glicemia, além de Coffee break, sorteio de brindes e outras atrações.

“O foco do novembro azul é a prevenção do câncer de próstata, mas não podemos esquecer que a saúde do homem não é só isso”, comentou o médico Gabriel.

Segundo ele, a adesão dos homens nas atividades foi muito boa. “Ficamos bem contentes com a participação da população masculina. Tivemos um evento alegre, com muitas risadas a aprendizagem”, concluiu.