Reforma em escola garante mais conforto para os alunos e profissionais

As obras de reforma da Escola Municipal Belisário José Luís, realizadas pela Prefeitura de Capão Alto, avançam. Os serviços do refeitório já foram finalizados, e o espaço poderá ser usado pelos alunos assim que as aulas forem retomadas. Outras ações estão sendo executadas na unidade. O investimento é com recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura.

Além da reforma de espaços, as obras contemplam a construção de muro no entorno da escola, além de melhorias na acessibilidade. Os serviços são um pedido do Ministério Público. O objetivo é eliminar os obstáculos físicos na instituição de ensino, beneficiando pessoas com necessidades especiais.

O prefeito Tito Freitas explica que as obras atrasaram por questões do processo de licitação, entretanto, ele reforçou que os alunos já poderão usufruir das melhorias assim que as aulas retornarem no próximo mês. “Esperamos que, no início do ano letivo, a acessibilidade já possa ser utilizada pelos alunos”, declara.

Ele ressalta que as melhorias garantem mais conforto para os alunos e profissionais. “Como gestor público, a gente fica satisfeito em poder realizar investimentos na educação. Estamos cumprindo o nosso dever e trabalhando para melhorar a vida da população”, diz.

O prefeito lembra que existem inúmeros investimentos públicos em andamento em Capão Alto, beneficiando todas as áreas. Os investimentos são com recursos próprios, do Governo do Estado ou União, com a contrapartida da Prefeitura. Outras novas obras devem acontecer neste ano de 2023.