Reforma e ampliação do posto são entregues a comunidade

Foi inaugurada no sábado (28) a ampliação e reforma do posto de saúde Valmira Moraes. A obra que iniciou em 2006 foi concluída este ano, com um incremento no projeto inicial, cerca de 150 metros quadrados a mais de área construída. De acordo com o prefeito Antônio Coelho Lopes Júnior, o atraso na entrega foi justamente por conta destes ajustes. “Tínhamos um projeto em mente, mas depois vimos que ele precisava ser ampliado, isso garantirá a qualidade no atendimento e uma estrutura completa para atender o crescimento da demanda”, diz.

A nova estrutura conta com 14 novas salas divididas entre consultórios médicos, odontológico e psicológico, sanitários, vigilância sanitária, sala de reuniões e secretaria de saúde que passará a funcionar no segundo andar. O custo total da obra foi em torno de R$ 170 mil com recursos do próprio município e em parceria com a Baesa, de onde vieram aproximadamente R$ 70 mil. A área total construída do posto ficou em 254 metros quadrados. Durante a solenidade a secretária estadual de saúde, Carmem Zanotto assinou um convênio com a prefeitura no valor de R$ 80 mil para o repasse de uma ambulância.