Rally Rota Santa Catarina acontece em Capão Alto – 21 a 23 de Outubro

A 10ª edição do Rally Rota Santa Catarina acontece tradicionalmente na Coxilha Rica em Capão Alto, na região serrana do estado. A prova terá como base o parque Juca Vieira que fica as margens da SC 390, próximo a entrada principal da Cidade.  Capão alto já se tornou ponto tradicional do campeonato Brasileiro de Rally Baja da Confederação Brasileira de Motociclismo.  Desde 2017, o rally passa por aqui e desde 2018, se baseou definitivamente na cidade.

Capão Alto com aproximadamente 3.000 habitantes vive o rally nos seu interior e o rally é uma grande atração por onde passa. O parque de apoio Juca Vieira além da programação do Rally receberá uma ampla programação do projeto do lei de incentivo a cultura – Rally Instrumental em Cena, que irá trazer cultura e uma vasta programação inclusive nas escolas municipais.

As especiais serão iguais nos dias tendo tido uma modificação , elas agora estão com 116 km de trecho cronometrado, e dando uma volta em cada dia. A especial termina em Zona de Radar dentro do Parque de Apoio, e fazendo uma pista interna dentro do parque de apoio.  O Rally tem trechos com todo tipo de terreno, com trial de pedra, chão duro de pedra, mas também tem lama , e terreno arenoso, é pra todos os gostos. Varia trechos de muita velocidade e também muito travado.

A largada da Especial é ao lado do Hotel Queijo & Cia, que é o parceiro oficial de hospedagens, com excelente hotel e restaurante que já é conhecido dos competidores.

Serviços Rally Rota Santa Catarina:

Quando? 21 a 23 de Outubro de 2022

Onde? Capão Alto – SC

Aeroporto ?  Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo – Correia Pinto – 36,4 km

Floripa Airport – Florianópolis – 268 km

Hotel? Queijo & Cia – Contato : 49 98825-4499??Especial? DI: 15,7 km | Especial 116km | Abastecimento 44 km da especial 60 do Parque| DF: 0 km – Total do dia 132 km

Largadas? Sábado 22/10 – 1ª Moto – 9h00 | Domingo 23/10 – 08h00

Premiação? Domingo 14h00 ou antes

Programação – 10º Rally Rota SC

Quinta-feira 20/10
8h – Abertura do Parque de Apoio – Juca Vieira

Sexta-feira 21/10
7h30 – Largada Primeira moto

19h – Brieng: Motos, Quadri, UTV
19h30 – Carreata pela cidade

Sábado 22/10
8h15 – Largada Primeira Moto Parque de Apoio  – DI 15,7 km
9h00 – SS1 – Coxilha Rica – 116 km
16h00 – Previsão de chegada do ultimo competidor ao parque de apoio

Domingo 23/10
7h15 – Largada Primeira Moto Parque de Apoio  – DI 15,7 km
8h00 – SS2 – Capão Alto – 116km
14h00 – Festa de Premiação e Encerramento

Prefeitura Municipal de Capão Alto apresenta: Rally Rota Santa Catarina – Capão Alto

Patrocínio: CF Moto, Technoise, Transben, Bompack, SC Polaris, Hupi, Vedamotors, GS Performance, American Oil, Moldemaq,

Apoio institucional da Adrel – agência de desenvolvimento da região dos lagos

Supervisão: Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.