Projeto busca fomentar o turismo em Capão Alto

O “Projeto Turismo na Escola”, desenvolvido em Capão Alto por meio das Secretarias da Educação, da Indústria, Comércio e Turismo, teve mais uma etapa. Estudantes da rede municipal de ensino, que participam das ações, visitaram a Vinícola Casa de Pedra Possamai e o Hotel Fazenda Cerro Azul, dois importantes pontos turísticos do município.

Desenvolvido desde o início deste ano, o projeto envolve alunos, professores, dentre outros membros da administração municipal. Conforme o secretário Jaissom Moraes, as ações visam a fomentar o turismo em Capão Alto. A ideia é fazer com que os estudantes, que visitaram os pontos turísticos do município, tornem-se multiplicadores e ajudem a divulgar o turismo local.

Para executarem as ações, os estudantes foram divididos em turmas para visitarem os pontos turísticos locais. Conforme Jaissom a ideia é posicionar Capão Alto, primeiro para os capaealtenses, como um referencial turístico da região. “O objetivo é possibilitar que os alunos da rede municipal conheçam os pontos turísticos para serem agentes de divulgação do turismo em nosso município”, assinalou Jaissom.