Prefeitura de Capão Alto discute regularização dos cemitérios municipais

Uma reunião foi realizada nesta quarta -feira (5), em Capão Alto, para discutir a regularização dos cemitérios municipais. Durante o encontro, que reuniu membros da administração, também foi tratado sobre a gestão dos resíduos sólidos a partir de 2023.

O secretário municipal de Administração e Finanças , Diego Machado, explicou que existem seis cemitérios municipais em Capão Alto. Num primeiro momento, a ideia é trabalhar regularizar a situação do terreno adquirido para a construção de um novo cemitério na área urbana. Após, o trabalho se concentrará na regularização dos outros cemitérios do município.

Quanto à questão dos resíduos sólidos, Diego disse que, por força de lei, o município precisa adotar a cobrança da taxa do lixo. A ideia é encontrar uma forma que cause o menor impacto financeiro possível no bolso dos munícipes. “É preciso criar uma taxa que esteja de acordo com parâmetros legais e que não impacte muito o bolso do contribuinte”, assinalou o secretário.

Ele explicou que, inicialmente, a ideia é que o município subsidie pelo menos 50% do valor da taxa, no entanto, qualquer definição neste sentido depende de alguns estudos e cálculos que serão realizados.