Prazo para matrículas e rematrículas nas escolas de Capão Alto está acabando

O prazo para as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2023, nas escolas da rede municipal de ensino de Capão Alto, vai até o dia 13 de dezembro. A secretária de Educação do município, Fernanda Moraes, alerta quem ainda não realizou o procedimento, que o faça o quanto antes.

Ela explica que o prazo para a realização do procedimento começou no dia 1º de novembro. Passados mais de um mês, porém, a procura por parte dos responsáveis dos alunos está baixa. “Temos propagado informações do cronograma, mas os pais ainda não tomaram ciência da tamanha importância das matriculas”, assinala.

Os responsáveis pelos alunos devem procurar, com urgência, as unidades escolares da rede municipal (Escolas Valmor Antunes dos Santos, Belisario J Luiz, Ceim Dona Alice e no EJA – Educação de Jovens e Adultos) para garantir a matrícula dos estudantes para o ano que vem.

As pessoas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação, por meio do telefone 3237-0292, para mais esclarecimentos e informações.

Formaturas marcam o encerramento do ano letivo – A Secretaria Municipal de Educação definiu o cronograma de encerramento do ano letivo de 2022 nas escolas da rede municipal de ensino. Haverá duas formaturas no mesmo dia, movimentando pais, professores, autoridades e alunos.

A programação começa no dia 16 de dezembro, quando acontece a formatura dos alunos do Pré, às 9h, no salão paroquial. Todos estão convidados para prestigiar os pequenos. Mais tarde, às 19h, acontece a formatura dos alunos do 9º ano das escolas Valmor Antunes dos Santos, Belisário J Luiz e EJA. Já o recesso escolar começa a partir do dia 19 de dezembro, com retorno agendado para o dia 6 de fevereiro.