População capãoaltense recebe atendimentos com Práticas Integrativas

A Secretaria Municipal da Saúde de Capão Alto promoveu, nesta semana, atendimentos diferenciados para a população local, através das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Trata-se de um atendimento voltado para curar e prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão.

A secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas, explicou que foram desenvolvidos trabalhos em grupo com fisioterapeuta e educador físico. Dentre os serviços oferecidos, está a acupuntura. Atuaram na ação a médica Dr. Amanda, a fisioterapeuta Eva Lidiane e o educador físico Adair Moreira. “Nossa intenção é mostrar para a população as ações que desenvolvemos em nossa unidade de saúde, melhorando a transparência de nossa gestão”, disse Gislaine.

As Práticas Integrativas e Complementares são terapias, tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir e também tratar diversas doenças, bem como estimular e manter melhor qualidade de vida das pessoas.