Encontro de gestantes de Capão Alto

Nesta quarta-feira, dia 29, o auditório da Secretaria de Saúde de Capão Alto, foi o local de um evento muito especial: O Primeiro Encontro de Gestantes. Diversas gestantes da região se reuniram para participar de uma manhã repleta de informações e trocas de experiências.

Segundo a Dr. Viviane Carlesso: Cirurgia dentista da Estratégia de Saúde da Família em Capão Alto, e uma das palestrantes do evento, o objetivo do encontro é apoiar as mamães nesse período cheio de dúvidas e incertezas, porém, repleto de alegrias e transformações, sobre a importância do pré-natal, especialmente para a prevenção precoce de comorbidades e infecções que podem aumentar o risco de prematuridade. Além disso, também foram abordadas questões relacionadas à saúde bucal da gestante e do recém-nascido, bem como a relevância das vacinas durante a gestação.
Durante as palestras, as gestantes puderam esclarecer suas dúvidas e compartilhar suas experiências. Para tornar o momento ainda mais especial, foi realizado sorteio de brindes entre as participantes. E para encerrar o encontro com chave de ouro, todas as gestantes presentes, foram convidadas a desfrutar de um delicioso café oferecido pela Secretaria de Saúde. O Primeiro Encontro de Gestantes foi um sucesso e proporcionou momentos de aprendizado e integração entre as futuras mamães!