Capão Alto tem nova secretária de Assistência Social

O município de Capão Alto tem uma nova Secretária de Assistência Social. Kátia Oliveira tem uma vasta experiência na área de e agora passa a fazer parte do colegiado do prefeito Tito Freitas. Nesta terça-feira, ela teve a primeira reunião com a equipe da pasta para discutir o planejamento de sua gestão.

Kátia é graduada em Serviço Social. Atua há sete anos no serviço público, tendo passado por vários setores do serviço de assistência social de Capão Alto. Foi coordenadora do Cras e da Defesa Civil municipal, gestora do Programa Bolsa Família, assistente social e Secretária Municipal da Assistência Social em 2020.

À frente da secretaria, ela afirma que irá trabalhar para melhorar a vida da população que busca os serviços da pasta. Ela ressalta que alguns serviços, como os de convivência realizados em grupos de crianças e adolescentes, estão em andamento, atendendo um grande número de famílias. Outros serviços deverão ser criados a partir do ano que vem, para atender as pessoas que necessitam de atenção e cuidado.

Na área habitacional, a nova secretária diz em está em processo de licitação a construção de moradias populares em Capão Alto. Neste sentido, afirma que irá trabalhar para acabar com o déficit habitacional no município. Além disso, quer implantar um programa para construir módulos sanitários para as famílias.