Capão Alto participa do Congresso de Gastronomia Raízes

Mel, vinho e queijo. Estes foram alguns dos produtos, que Capão Alto tem a oferecer, expostos durante o II Congresso da Cozinha Catarinense, Raízes do Solo à Mesa, realizado nesta terça-feira (8), no Centroserra Convention Center, em Lages. O evento é considerado um dos mais autênticos de gastronomia no Brasil.

O secretário de Turismo de Capão Alto, Jaissom Moraes, disse que o congresso foi bastante produtivo. O evento reuniu pessoas de SC, RS e de outras regiões do Brasil. Teve palestras, exposição e música ao vivo. Onze municípios da Serra Catarinense participaram das ações, expondo e divulgando seus produtos da agroindústria.

“O balanço foi positivo. As pessoas que vieram para cá para conhecer a gastronomia da região. Elas ficaram surpresas e muito interessadas com o que Capão Alto tem a oferecer e disseram que vão visitar o nosso município”, disse Jaissom. O vinho “Capão Alto”, que leva o nome do município e o queijo “Tropeiro Velho”, foram alguns dos produtos expostos no estande capãoaltense.

Além de seus pratos e bebidas típicas, Capão Alto se destaca pelas belezas naturais. Durante o congresso, Jaissom comentou sobre a Coxilha Rica, um dos locais mais belos do Sul do Brasil e berço da cultura serrana.