Capão Alto reforça ações educativas sobre saúde bucal na “Semana da Odontologia”

Capão Alto está realizando, nesta semana, a Semana da Odontologia. Promovido pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o tradicional evento começou nesta segunda-feira (23), com uma série de atrações, objetivando trabalhar a questão da Saúde Bucal da população. O público-alvo das ações é, basicamente, crianças e estudantes.

A programação começou com a ida de crianças, da pré-escola, do Centro de Educação Infantil Municipal Domicilia Luiz de Córdova/Dona Alice, até a Unidade Básica de Saúde do município, onde, de forma lúdica, participaram de várias ações educativas sobre saúde bucal. No local, os pequenos interagiram com o “dentinho”, participaram de brincadeiras, assistiram a um vídeo, ganharam pipoca e receberam kits de higiene bucal, dentre outras atividades.

De acordo com a dentista da Secretaria Municipal de Saúde, Viviane Terezinha Carlesso, promover a saúde bucal e incentivar a adoção dos cuidados com a boca, é fundamental. Segundo ela, esse tipo de ação é “muito importante, não apenas para as crianças, mas também para toda a população de maneira geral”.

A Semana de Odontologia segue até a próxima sexta-feira (27). Como parte da programação, estão previstas, para a próxima quarta-feira (25), ações com estudantes da Escola Municipal Valmor Antunes. Já para o dia seguinte, estão programadas atividades no interior do município. O cronograma da campanha conta ainda com a participação da equipe da odontologia no Outubro Rosa, na sexta-feira, em prol da saúde da mulher.