Alunos recebem kit de higiene oral

Ao todo foram entregues cerca de 300 kits, compostos por uma escova, pasta de dentes e flúor. A Escola Belisário foi a terceira a receber os materiais. Ao todo serão distribuídos três mil kits, em três etapas. A dentista do Programa de Saúde Bucal da Família (PSB) do município, Viviane Terezinha Carlesso, explica que os kits foram encaminhados pelo Ministério da Saúde e que faz parte de uma das atividades do programa Brasil Sorridente. Segundo ela, o atendimento odontológico no interior do município é realizado há três anos, por meio do Odontomóvel. "Com mais esta atividade iremos complementar o programa no município", destaca. Por dia, são cerca de 20 atendimentos clínicos, além das dosagens de flúor que são feitas nos alunos da rede municipal. Para o aluno Bruno Alexy Mendes de Melo, da oitava série, desde que o atendimento foi iniciado os cuidados com os dentes foram ampliados. "Recebemos orientação, dosagem de flúor entre outras coisas", destaca. O prefeito, Antônio Lopes Coelho, durante a entrega dos kits, pediu para que as crianças assumissem um compromisso com os pais e com os familiares para que ajudassem a cuidar da higiene bucal de toda a família. "O próximo passo é integrar os kits para todos os familiares por meio dos agentes de saúde, que atendem em todas as localidades do município", conclui.