Capão Alto promove Dia D para atualização de cadernetas de vacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Capão Alto promoveu neste sábado (21) o Dia D para atualização de caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. Segundo a enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde,, Laura Koech, a procura da população pelos serviços foi muito boa.

“Os pais ou responsáveis trouxeram as carteirinhas para conferirmos. A maioria está de parabéns porque está com a vacinação em dia. A população não pode cair em fake news ou em notícias que interfiram negativamente na vacinação”, disse Laura, reforçando a importância da vacinação para não deixar que doenças erradicadas voltem.

Quem não conseguiu comparecer no dia D, alertou a enfermeira Laura, pode procurar a Unidade Básica de Saúde do município para atualizar a caderneta de vacinação de seus pupilos. A unidade fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h00 às 17h30.No próximo dia 27, informou a enfermeira Laura, a Secretaria Municipal da Saúde promoverá um dia dedicado à saúde e ao bem-estar da mulher. Neste dia, diversos serviços serão disponibilizados ao público feminino de Capão Alto, entre eles, limpeza facial, palestras, fisioterapia, massagem, reiki, auriculoterapia.

Laura aproveitou para destacar a importância de as mulheres estarem com os exames preventivos de câncer de mama e de colo de útero em dia. Segundo ela, o índice de procura por este tipo de exame caiu, preocupando as autoridades municipais de saúde, dessa forma, ela reforça a orientação para que as mulheres em geral mantenham em dia seus exames preventivos. Mais informações sobre este tipo de exame, incluindo agendamentos, podem ser obtidas junto aos agentes municipais de saúde.