II Encontro de Enfermeiros e Técnicos valorizou os profissionais da saúde

No dia 16 de maio em comemoração ao Dia do Enfermeiro e dos Técnicos de Enfermagem, foi realizado na Sede Social da Coopercampos em Campo Belo do Sul o II Encontro de Enfermeiros e Técnicos, reunindo cerca de cinquenta profissionais de saúde dos municípios de Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Capão Alto.

De acordo com a secretária de saúde de Campo Belo do Sul, Terezinha Branco de Morais “Tere”, o objetivo deste encontro é valorizar e cuidar de quem cuida da nossa população. “Este é um momento de integração e para festejarmos o dia dos enfermeiros e técnicos em enfermagem”, comentou a secretária.

 A enfermeira de Campo Belo do Sul, Elaine Fronza,  destacou que o dia dos enfermeiros foi dia 12 de maio e dos técnicos dia 20, portanto como forma de homenagear e festejar estas datas elas promovem todos os anos estes encontros.

Para a enfermeira de Cerro Negro, Jane Gerber: “as equipes de saúde vivem sob pressão todos os dias nas unidades de saúde, pois o povo nos cobra muito, e hoje aqui nosso objetivo e descontrair e festejar em uma noite de “gala”, valorizando os profissionais”, enfatizou.

A  secretária de saúde de Capão Alto, Minéia Soldatelli, enfatizou que o primeiro encontro realizado em 2013 foi muito bom, o qual ocorreu no município de Cerro Negro, e a intenção é realizar um ano em cada cidade, como agora em Campo Belo e no próximo ano em Capão Alto. “Esses são momentos muito agradável e de integração”, frisou a secretária.

Após as homenagens foi servido um café servido pela anitense Dani, após sorteio de brindes, muita festa e diversão. No ano que vem a equipe de enfermagem de Anita Garibaldi deve integrar as comemorações.