Capão Alto está no Mapa Turístico Brasileiro 2024

A inclusão do município de Capão Alto no Mapa Turístico Brasileiro é um marco para o turismo da cidade. Em 30 anos de emancipação política, Capão Alto conta com vários empreendimentos no setor turístico, localizado na Serra Catarinense, Capão Alto é o quinto maior município em extensão territorial do estado de Santa Catarina. E está tendo um rápido avanço de desenvolvimento no ramo do setor turístico.Estrategicamente cortado pelas rodovias BR 116, SC 390 e Ferrovia Tronco Principal Sul, rumo logístico, a cidade é o caminho de fácil acesso para diversas regiões Brasileiras e é conhecida como a Capital da Paçoca de Pinhão.Temos uma rota turística enriquecida com queijarias, trilhas, cachoeiras, vinícolas e até mesmo o próprio passeio de Maria fumaça, campings, hotéis fazenda e hospedagens rurais. As belezas naturais são o ponto forte para turismo em Capão Alto. Entretanto, nunca esteve no mapa do turismo Brasileiro, perdendo anos de benefícios e desenvolvimento turístico e econômico.Após a mobilização da Prefeitura atravéz da Secretaria Municipal de Turismo, o município teve inclusão no mapa em 2024.O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo, e entre os benefícios está a visibilidade nacional e internacional, promoção do turismo local, acesso a recursos e investimentos e geração de emprego e renda.