Capão Alto: ação da equipe da Secretaria da Saúde dá destinação correta ao lixo eletrônico

A equipe da Secretaria da Saúde de Capão Alto tomou uma iniciativa muito importante para o meio ambiente. Por iniciativa de servidores da pasta, a agente de endemias, Gislaine Ribeiro e o Nei, da Vigilância Sanitária, resíduos eletrônicos, que vinham sendo descartados de maneira inadequada pelas pessoas nos contêineres que ficam em frente à Secretaria da Saúde, foram encaminhados à empresa Ecosul, em Lages.

Uma carga de 300 quilos de material eletrônico foi levada até a empresa, em Lages, no último dia 14. Outra carga será entregue nos próximos dias. Segundo Gislaine, uma campanha sobre a destinação correta de resíduos será realizada, ainda sem data definida, em Capão Alto.

Combate ao mosquito da dengue – Gislaine aproveitou para falar sobre as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que provoca a dengue, em Capão Alto. De acordo com ela, as visitas às casas continuam, com o objetivo de conscientizar a população e eliminar possíveis focos do mosquito. Vários pneus, que são criadouros do mosquito, foram recolhidos.