Capão Alto promove ações educativas na Semana Odontológica

Capão Alto está promovendo, nesta semana, a Semana Odontológica. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, evento conta com uma série de atrações, com o objetivo de trabalhar a questão da saúde bucal da população.

A dentista Viviane Terezinha Carlesso , que trabalha há 22 anos no município, explicou que a programação incluiu atividades como palestras e práticas de educação e prevenção. O objetivo é atender a população de todas as faixas etárias.
Nas escolas do município, são distribuídos kits de higiene bucal para as crianças e adolescente. Além disso, são realizadas ações educativas para promover a saúde bucal deste público.
A Secretaria Municipal da Saúde dispõe de atendimentos para garantir a saúde bucal da população local. Além dos serviços de prevenção, a pasta oferece atendimentos clínicos e odontológicos na atenção primária. Além disso, o município possui convênio com o Centro de Especialidades Odontológico de Lages, onde os munícipes também recebem atendimento em caso de necessidade.