Encontro mobilizou mais de 400 mulheres em Urubici

O evento aconteceu no parque de Exposições Manoel Pra e durou toda tarde. O prefeito de Cerro Negro e presidente da Amures, Janerson José Delfes Furtado elogiou a iniciativa das mulheres e disse que são as grandes parceiras das administrações públicas.
A abertura do evento se deu às 13h10min, com entrada das delegações e recepção pelos prefeitos. Às 13h30min, as primeiras damas dos municípios, entraram com as delegações de 20 mulheres com a bandeira de cada município. O primeiro a entrar foi município anfitrião.Em seguida houve uma apresentação musical com o Grupo Novos Talentos.
Em sua fala, o presidente da Amures enfatizou a importância e a responsabilidade que tem a mulher nos dias de hoje. "Muitos espaços antes restritos dos homens, são ocupados por mulheres e com desempenho de função ainda melhor. A mulher moderna não se omite aos desafios e isso à torna tão combatente quanto o homem, ou melhor, em determinadas áreas", comentou Janerson José Delfes Furtado.
O prefeito de Urubici, Adilson Jorge Costa, disse do privilégio de acolher tantas mulheres para um evento especial, durante a Festa Nacional das Hortaliças. "Assim as mulheres demonstram que estão unidas e determinadas em seus propósitos", elogiou. Ainda, duante a tarde, o secretário executivo da Amures, Gilsoni Lunardi Albino fez uma palestra intitulada "O Tempo", onde falou dos desafios da mulher moderna em aproveitar o tempo desde as tarefas domésticas à atividade profissional.
O encontro ainda teve a apresentação do teatro Pimentinha de Urubici. A convidada Yara Regina Calil, facilitadora do Sebrae falou para as mulheres sobre, "O Papel e o Poder da Mulher, como Protagonista de Mudanças num Contexto de Cidadania, Sustentabilidade e Cultura de Paz". O encerramento do encontro foi feito pela prefeita de Bocaina do Sul, Marta Regina Góss, que anunciou o sorteio dos brindes de cada município pelas primeiras damas e entrega dos mimos a todas as participantes.