Qualidade de vida é prioridade

Atende 100% da população com o sistema de saneamento básico é uma das metas do município

Em 2023, Capão Alto será uma das poucas cidades do Brasil a contar com 100% do esgoto sanitário coletado e tratado. Essa é a meta do convênio firmado entre prefeitura e Casan. Mas a expectativa para o município que completa 28 anos no próximo dia 29 é ainda mais ousada. Pavimentar todas as ruas, construir parques infantis e academias ao ar livre para idosos estão entre as obras previstas.

O aniversário será comemorado de forma simples, com um bolo na praça central, mas o prefeito Tito Freitas aponta que a prioridade é a qualidade de vida da população, situação que passa pela geração de emprego, infraestrutura e oportunidades de Lages. “Muito fizemos pelo interior e continuaremos fazendo, entretanto precisamos melhorar o visual da nossa sede municipal, para que todos possam ter orgulho em morar em Capão Alto. Para que a população tenha o lazer merecido, criaremos um complexo esportivo em 2023, com cancha de bocha para terceira idade, mais academias ao ar livre, reformas de praças para as crianças com novos parques e ainda um lindo portal de entrada para nosso município.”

Em relação à economia, Tito Freitas avalia que a agropecuária está consolidada há muitos anos e colabora diretamente com a base da economia municipal. Mais recentemente, o turismo vem sendo uma bandeira da administração, que vislumbra uma ferramenta transformadora da qualidade de vida dos munícipes, trazendo autoestima, renda e emprego.

“Temos colaborado muito e investido diretamente em ações de divulgação do turismo em nossa região, até mesmo com incentivos fiscais, como a redução de alíquotas de ISS dos serviços de hospedagem, para incentivar o setor hoteleiro do município”, explica o prefeito ao comentar que, atualmente, o turismo gera quase 150 empregos diretos, o que de fato ajuda a consolidar este mercado emergente como um possível modo de revolucionar a cultura local e incrementar a renda da população.

Para viabilizar todos os projetos, inclusive as obras em andamento, o prefeito garante que a administração está muito atenta às finanças públicas. O objetivo é fazer uma gestão de qualidade, mas com economia. Desta forma, a Capão Alto não possui dívidas a longo prazo e está com todas as contas em dia.

Fonte:www.folhadaserra2.com.br