Prefeitura de Capão Alto prepara programação para o Outubro Rosa

Com a aproximação do mês de outubro, se intensificam os preparativos para mais uma edição do Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama e de colo uterino. A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar uma programação especial para chamar a atenção da população sobre o tema.

A enfermeira responsável da atenção primária do município, Laura Koech, explica que todas as equipes de saúde estão mobilizadas para as atividades do Outubro Rosa. O Dia D da campanha, que contará com a presença do médico mastologista e obstetra da unidade de saúde do município, será no dia 21 de outubro, com atividades especiais neste dia.

“Vamos mobilizar toda parte de prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Lembrando que teremos horário estendido em outubro para que todas as mulheres possam comparecer na unidade de saúde, a fim de fazer o exame preventivo”, destacou Laura.

Ela adianta que a campanha terá surpresas, que serão anunciadas em breve. A programação completa será divulgada nos próximos dias. A divul