Secretaria de Obras de Capão Alto realiza manutenção de estradas rurais

Dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais, a Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria de Obras, segue executando diversos serviços em vias do município. Nas últimas semanas, a pasta concentrou as ações em vários pontos da zona rural do município.

O secretário de Obras, Bruno Pereira, informou que, nas últimas semanas, a pasta iniciou a manutenção de uma estrada vicinal na localidade de Lagoa Grande. Além disso, começou a executar o cascalhamento de alguns pontos da estrada na localidade de Santa Cruz, onde o tráfego de caminhões e máquinas é grande tráfego nesta época do ano em função da safra de soja e milho. “Também estamos fazendo reparos em mata-buros”, destacou Bruno.

Equipes da Secretaria de Obras também estão realizando serviços de limpeza e roçada em ruas da cidade. A ação é considerada necessária, já que, nos próximos dias, todas as vias pavimentadas da cidade receberão serviços de pintura e sinalização, ação esta que será executada por uma empresa contratada através de uma licitação.

As localidades de Reassentamento e Reserva também estão recebendo serviços da Secretaria de Obras. Já as localidades de Escurinho e Küster são as próximas a serem atendidas com serviços de recuperação de estradas. Nesta última, uma parte da estrada, que se encontrava em situação crítica, já foi recuperada.

Um mapeamento de pontos das estradas rurais que precisam de serviços de manutenção e reparos foi realizado pela pasta.  Este levantamento é muito importante, pois serve como referência para o direcionamento dos serviços de acordo com as necessidades. Capão Alto possui cerca de 1,500 km de estradas gerais e vicinais. O trabalho de recuperação das estradas não para nunca.

“Estamos sempre monitorando a situação das estradas. A tão esperada chuva veio, mas infelizmente danificou bastante as nossas estradas. Mas contamos sempre com o apoio do prefeito Tito Freitas, que nos dá todo o suporte da Prefeitura para realizarmos os trabalhos e ações necessárias”, disse.

O secretário reforçou que a Secretaria Municipal de Obras está sempre à disposição para atender toda a comunidade capãoaltense. Os telefones da pasta são: 3237-2000 (horário de expediente) e 99819-6694 (plantão – contato, preferencialmente, via WhatsApp).

Materia retirada do Portal Notícia no Ato: https://noticianoato.com.br/capao-alto/71766-secretaria-de-obras-de-capao-alto-realiza-manutencao-de-estradas-rurais