5ª feira do terneiro e da terneira foi um sucesso

A administração municipal de Capão Alto em parceria com a Associação dos Produtores Rurais do município, realizaram no sábado (26), no parque de Eventos Juca Vieira, a 5ª Feira do terneiro e terneira de Capão Alto.

Estavam a disposição dos compradores 704 terneiros (a) divididos em 92 lotes, com um preço médio dos machos em R$ 5,20 e fêmeas R$ 5,00. O leilão foi organizado pela empresa Camargo Eventos da cidade de Lages.

Ao meio dia um churrasco foi oferecido pela Administração Municipal ao público participante da feira e no início da tarde  foi realizada a abertura oficial do evento, com presença de autoridades municipais.

O prefeito municipal Luiz Carlos Freitas, destacou a qualidade doa animais ofertados aos compradores vindos de diferentes cidades da região e da alegria em recebê-los para mais um evento no município. “Essa feira é uma parceria e que sempre deu certo. Sempre fui um apoiador e incentivador e continuarei dando total apoio aos pecuaristas e produtores do município, uma vez que 70% da nossa população reside no interior. É nosso dever apoiar para que permaneçam no meio rural”, destacou o prefeito parabenizando os produtores vendedores e participante da feira, bem como a nova diretoria da associação dos produtores Rurais de Capão Alto que foi escolhida recentemente.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, João Vieira Junior enfatizou que a qualidade dos animais oferecidos na feira foi conquistada graças a um projeto realizado no município que garantiu o melhoramento genético dos animais, com o consórcio de touros que foram disponibilizados aos produtores para reprodução. “Essa iniciativa partiu do ex-prefeito Antônio Coelho Lopes Junior, “Bota” e hoje estamos colhendo os frutos”, frisou o vereador.