Prefeitos em busca de apoio para II Copa Amures de Futsal

O presidente da Amures, prefeito de Cerro Negro, Janerson Delfes Furtad0o, o “Teba” , acompanhado dos prefeitos Urubici, Adilson Jorge Costa e de Correia Pinto, Vânio Forster estiveram nesta quarta-feira no escritório central da Baesa em Florianópolis, onde conversaram com o diretor Edson Schiavotelo, sobre a possibilidade de apoio para realização da segunda Copa Amures de Futsal. O evento engloba os 18 municípios da Serra Catarinense numa confraternização esportiva do mais alto nível.

“Entendemos que a Baesa é uma das grandes parceiras no desenvolvimento da região e vimos buscar seu apoio também nesta ação social e desportiva que integra os municípios e em especial os jovens”, justificou Janerson Furtado. Ele protocolou pedido na Baesa e aguarda para os próximos dias uma resposta. Edson Schiovatelo disse que levará o ofício ao Conselho da Baesa para dar um posicionamento o mais breve possível.

O grupo de prefeitos esteve também na Fesporte, entidade ligada ao governo do Estado, em busca do mesmo apoio. Por ser uma competição de alto nível, a preocupação dos prefeitos é com a arbitragem, pois em quadra o que determina o controle dos jogos e dos atletas que às vezes se alteram, são bons árbitros. “Queremos promover grandes espetáculos e levar centenas de pessoas aos ginásios de esporte onde acontecerão os jogos. Mas para isso dependemos de uma arbitragem que domine tudo em termos de regras destas competições”, disse o presidente da Amures.

Na programação deste ano estão confirmadas as seleções dos 18 municípios. Também está sendo preparada a escolha da “Musa da Copa Amures”, a mais bela torcedora que representará o município. As premiações do evento estão sendo estudadas, mas será a maior já realizada entre todas as competições do gênero, prevê o presidente da Amures.

A intenção é que a Copa Amures inicia em meados de maio, com três chaves de disputas. Os jogos acontecerão aos sábados em municípios a serem definidos por sorteio. O jogo de abertura será entre a seleção de prefeitos e um selecionado da imprensa.