Prefeitura de Capão Alto recebe plantadeira de pastagens

Já está na Prefeitura de Capão Alto uma Plantadeira, nova, destinada a renovação de pastagens nas propriedades dos agricultores. O equipamento foi repassado ao município pelo Governo do Estado catarinense através da Secretaria Estadual da Agricultura.
Comemorando o fato estava o Secretario Municipal de Agricultura, Edilceu Santos, que relatou. “A Secretaria vai administrar o uso deste equipamento que vai servir muito aos agricultores e irá possibilitar a melhoria das pastagens com menor impacto no meio ambiente, pois será feito com o plantio direto, reduzindo custos e conservando o solo”.
O Secretário informou ainda que a Secretaria Municipal da Agricultura está concluindo nestes dias o preparo das áreas de milho e feijão dos agricultores, apesar da grande quantidade de chuva que atrapalhou a programação de serviços, já estão comemorando um aumento nas áreas com plantio direto, tanto no milho quanto no feijão, o que é uma notícia muita bem vinda.