Amures abre caminho para formar rede de informação

Assessores de Imprensa, técnicos de informática e responsáveis pelos portais dos municípios participaram nesta quarta-feira (12), de uma capacitação voltada à formação de uma rede regional de informação. A proposta é interligar os municípios através dos sites e interagir em situações em que pode haver transferência de informação.O presidente da Amures, prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira recomendou ao secretário Executivo, Gilsoni Albino avançar neste projeto que servirá de modelo a outras regiões do Estado. "Essa rede que se pretende implantar vai aproximar ainda mais os municípios e permitir a troca de informações, bem como melhorar o sistema de comunicação para uma linguagem mais uniforme entre as prefeituras", defende Renatinho.Na abertura da capacitação, Gilsoni Albino lembrou da importância dos sites para promover as ações municipais, pois não há fronteira na rede da internet. Ele observa que haverá uma agilização das notícias e transparência ainda maior nas ações municipais com a rede de informação. O analista de sistemas da Amures, Adilson de Oliveira Branco, fez uma exposição de como são postadas as notícias, imagens e a construção das páginas nos sites. Ele foi colocado a disposição para prestar assistência e orientar os técnicos dos municípios, através da associação.

O assessor de imprensa da Amures, Onéris Lopes também fez explanações sobre a construção de notícias para os sites. Abordou da importância das reportagens, a relevância da notícia, sugestão de pautas e o papel do assessor de imprensa. Mais de 20 pessoas participaram da capacitação que sinaliza a arrancada para a formação da primeira rede regional de informação entre os municípios serranos.

(Fonte: AMURES)