Mesmo com problema no sinal da internet, leilão em Capão Alto movimenta mais de R$ 1 milhão

Uma elevada instabilidade no sinal de internet prejudicou a 13ª Feira da Novilha e Gado Geral em Capão Alto. O evento estava programado para o último dia 10, mas foi transferido para o dia seguinte, quando foi aberto oficialmente. No entanto, no primeiro lote, não foi mais possível seguir com o leilão. Foi o último evento do ano da Associação Rural de Capão Alto no Parque Juca Vieira.

O leilão foi transmitido pela empresa P+ Produções, através do canal Pampa no youtube, da empresa Pampa Remates. O leiloeiro Cândido Scholl e demais integrantes da equipe Pampa foram bastantes compreensivos com relação ao problema do sinal da internet e conduziram o leilão com muita tranquilidade e competência. Durante a transmissão, 3780 pessoas acessaram o canal Pampa, tendo pico de 364 pessoas assistindo simultaneamente. Foram vendidos 330 animais, gerando um resultado financeiro na ordem de 1.164.340,00.

De acordo com o presidente da Associação Rural de Capão Alto, Luis Alberto Falkembach, o resultado do leilão foi satisfatório, tendo em vista a instabilidade gerada no mercado, em razão do resultado do último pleito eleitoral. O importante foi que todos os 62 lotes foram vendidos, pista limpa. Os vendedores ficaram satisfeitos com o resultado do leilão, concluiu Falkembach. As médias foram: terneiros R$ 9,51 kg; terneiras R$ 9,68 kg e vacas R$ 9,61 kg.

Na abertura do evento, o prefeito Tito Pereira Freitas saudou a presença de todos os envolvidos. Ele enfatizou que a prefeitura está realizando diversas obras que irão contribuir para o desenvolvimento do município. Peterson Nuno, diretor do Sicoob Credisserrana, enalteceu a parceria de sucesso firmada entre a Cooperativa de Créditos e a Associação Rural de Capão Alto.

Luis Alberto Falkembach discorreu sobre as 5 feiras realizadas pela Associação Rural. Segundo ele, são poucos os municípios serranos que realizam tantas feiras num espaço de 12 meses, e isto é motivo de muito orgulho para nossa cidade. Falkembach agradeceu os patrocinadores do evento e convidou todas as pessoas interessadas a participar no próximo dia 18 de novembro, a partir das 9h, no Galpão de Eventos do Restaurante Queijo e Cia, do 3º Seminário do Empreendedor Rural. O evento será totalmente gratuito e deverá reunir aproximadamente 100 produtores rurais. Após a última palestra, será servido almoço nas dependências do Restaurante Queijo e Cia.

O presidente encerrou o leilão agradecendo aos amigos compradores, aos vendedores e a Pampa Remates pelo comando do leilão. Por fim, pediu para todos prestigiarem o 3º Seminário do Empreendedor Rural – A Nova Versão da Propriedade Moderna.