Manutenção de estradas rurais continua em Capão Alto

Dando sequência aos serviços de recuperação das estradas do interior do município, a Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a manutenção de importantes vias rurais locais. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade das vias, favorecendo o deslocamento da população e o escoamento da produção agrícola.

Segundo o prefeito Tito Freitas, está em andamento o patrolamento, limpeza de valetas e de barrancos na estrada da localidade de Reserva. Além disso, há uma equipe realizando a manutenção da estrada da localidade de Varelas, no trecho que vai da igreja até na ponte do Rio Vacas Gordas, na divisa com Campo Belo do Sul. Os pontos mais necessitados desta via estão recebendo cascalho.

Na semana passada, as equipes da Secretaria de Obras concluíram os trabalhos de patrolamento total estrada da localidade de Potreiro Grande. Além disso, há equipes da Secretaria de Obras executando serviços do Projeto Porteira Adentro, em outras localidades do município. Também foi concluída a manutenção das estradas de Lagoa dos Patos e Chapada. “Estamos atendendo o máximo possível toda a população do nosso município”, destacou o prefeito Tito Freitas.

Os serviços não param

Atualmente, segundo o prefeito Tito Freitas, uma equipe da Secretaria de Obras está executando serviços de cascalhamento em uma estrada na localidade do Km 13, na BR-2, beneficiando oito propriedades rurais.
Além disso, está programado, para a semana que vem, a manutenção da estrada da ponte do Rio Caveiras, na BR-2, até a igreja do Km 14. Essa obra será feita em parceria com a Klabin.
Também está previsto a execução de serviços nas estradas de Santa Terezinha, que liga Capão Alto a Santa Terezinha do Salto e de Santo Antônio do Pelotas.