Desfile de 7 de Setembro movimenta Capão Alto

Neste ano de 2022, é comemorado o bicentenário da Independência. No dia 7 de Setembro de 1822, Dom Pedro I, à margem do Rio Ipiranga declarou a independência do Brasil. Em Capão Alto, o desfile em comemoração ao Dia da Independência aconteceu nesta quinta-feira (8), movimentando centenas e centenas de pessoas.

A solenidade, organizada pela Prefeitura, movimentou estudantes e entidades. O evento estava previsto para acontecer no dia 7, mas foi adiado em função do mau tempo. Em um ambiente verde amarelo, o público acompanhou as apresentações com muita alegria.

Além de alunos da rede pública de ensino do município, participaram do desfile representantes de todas as secretarias municipais, entidades e projetos, como o Projeto Puma, Projeto Horta Comunitária e o Projeto Judô – este último do Colégio Estadual Emiliano Ramos. A apresentação contou com a participação de bandas de Lages. A administração disponibilizou lanche para os estudantes.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Moraes, destacou a importância do evento. “O desfile foi um sucesso. A participação de todos foi bastante abrangente. Era visível a satisfação das pessoas, acho que atingiu as expectativas de todos. Só temos a agradecer a toda a administração”, destacou a secretária.