Casan assume serviço de esgoto em Capão Alto

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai assumir efetivamente os serviços de coleta e tratamento de esgoto de Capão Alto. O anúncio foi feito pelo prefeito Tito Freitas. O acordo foi firmado durante reunião que aconteceu na sexta-feira (9), nas dependências da Câmara de Vereadores.

O prefeito explicou que as obras de implantação da estação de tratamento de esgoto estão bem adiantadas. Quando tudo começar a funcionar, caberá à Casan gerenciar todo o serviço, ficando responsável, inclusive, pela cobrança da taxa de esgoto. Tito Freitas disse que o acordo significa um avanço. “Há muito tempo a gente esperava por isso”, comentou. O tratamento de esgoto traz uma série de vantagens, tanto para o meio ambiente como para a saúde da população.

Tito Freitas também comentou sobre o sistema de abastecimento de água em Capão Alto. Segundo ele, nos próximos dias, serão entregues à Casan a gestão de quatro poços artesianos, dois na localidade de Vacas Gordas e outro dois na comunidade de Reassentamento.“Estamos fazendo o mapeamento das residências que abrange a região para entregar à Casan”, informou, destacando que a na sede do município a estatal catarinense já é responsável pelo serviço de água.  A mudança das gestão dos poços deverá trazer melhorias no fornecimento de água à população capãoaltense.