Capão Alto terá referencial curricular para as escolas da rede municipal de ensino

Capão Alto discute a criação de seu Referencial Curricular do Território para as unidades de ensino do município. A elaboração do documento foi assunto de reunião envolvendo membros do Conselho Municipal de Educação. Outros temas relativos à educação municipal fizeram parte do evento, que aconteceu na sexta-feira (26)

O procurador do município, André Arruda, explica que o Conselho se reuniu para aprovação da Resolução que institui o currículo no sistema de educação do município.  O documento terá a função de nortear o trabalho pedagógico de todas as escolas de Capão Alto, estabelecendo questões como carga horária e grade curricular para as escolas da rede, adequando a legislação municipal às regras federais e estaduais.

A secretária Municipal de Educação, Fernanda Moraes, também comentou sobre a criação do currículo municipal. Segundo ela, assim que estiver pronto a aprovado, o documento será publicado no Portal Transparência, onde ficará à disposição da população.  Durante o encontro, também foram discutidos assuntos referentes à gestão democrática nas unidades de ensino do município.

Fernanda aproveitou para comentar sobre outros assuntos envolvendo a educação em Capão Alto. Segundo ela, nos próximos dias, serão entregues uniformes para todos os estudantes da rede municipal de ensino. Ela também confirmou a realização do desfile de 7 de Setembro, no período vespertino, envolvendo todas unidades escolares do município. Três bandas, incluindo duas de Lages, vão participar do desfile, que contará com a participação da Escola Estadual Emiliano Ramos.

Por Assessoria de Imprensa de Capão Alto