Capão Alto sedia Seminário sobre pequenas frutas

Nesta semana, Capão Alto sediou o Seminário de Pequenas Frutas (morango, amora,  framboesa e goiaba). O evento reuniu cerca de 70 produtores da Serra Catarinense e da região de Curitibanos. Teve palestras, exposições de produtores, dentre outros atrativos.

O técnico em agropecuária e extensionista rural da Epagri do município, Valmor Lopes Ramos, disse que o evento serviu para troca de experiência sobre a produção e manejo de frutas. Um dos destaques da programação foi a palestra do maior empresário do ramo de pequenos frutos de Vacaria (RS).

Um dos objetivos do seminário, destaca Valmor, é fomentar a cultura da framboesa e goiaba, como alternativa de renda para os produtores rurais capãoaltenses. Ainda segundo o técnico da Epagri, a produção de morango vem crescendo em Capão Alto, tornando-se uma importante fonte de renda.

“A Epagri e a Prefeitura têm levado tecnologia aos produtores, agregando valor nas propriedades e promovendo conhecimentos. Estamos felizes com o apoio e parceria da Prefeitura”, declarou Valmor.