Capão Alto realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (21) várias atividades para marcar o Outubro Rosa. O ato, que reuniu mulheres capãoaltenses, teve por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

O Dia D da campanha contou com a presença do médico mastologista e obstetra da unidade de saúde do município, Dr. Rodrigo Raineski. Houve várias ações focadas ao autocuidado, entre elas, a realização de testes rápidos; autoexame das mamas; orientações; auriculoterapia, Reiki, entre outros. “Agradeço o engajamento e a colaboração de toda a equipe, que não mediu esforços para que o evento fosse um sucesso”, destacou a secretária municipal de Saúde, Gislaine Aparecida Mota da Silva.

A enfermeira da unidade de saúde do município, Laura Koech, destacou que o evento foi um sucesso e contou com várias iniciativas voltadas à prevenção do câncer. “Tivemos um evento bem gostoso, com uma palestra com o nosso ginecologista, roda da conversa, massagem, testes rápidos, entre outros”, frisou.