Capão Alto lança guia turístico impresso

Capão Alto não para de criar novidades visando o desenvolvimento econômico e social do município. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, lançou um guia impresso de turismo, para ajudar os turistas no deslocamento e divulgar o que o município tem a oferecer. O material será disponibilizado em pontos estratégicos.

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jaissom Moraes, destacou que a iniciativa busca fomentar o turismo local. Um plano estratégico será adotado para divulgar o turismo local. Primeiramente, á ideia é posicionar Capão Alto turisticamente como um setor relevante para a economia local. Atualmente, o setor gera 133 empregos diretos, um volume considerado expressivo.
Num segundo instante, a ideia é fazer campanha e posicionar o turismo de Capão Alto para os lageanos, mostrando aos vizinhos que o município tem vários atrativos a oferecer. “O futuro de Capão Alto está no turismo. Precisamos de uma população que esteja engajada no processo”, comentou Jaissom.
Localizado na Serra Catarinense, Capão Alto é o quinto município em extensão territorial de Santa Catarina. Estrategicamente, é cortado pelas rodovias BR-116, SC-390 e ferrovia. É o caminho de fácil acesso para diversas regiões brasileiras e é conhecido como a capital da Paçoca do Pinhão.

Atrativos turísticos
Quem visita Capão Alto se surpreende com as queijarias, trilhas, cachoeiras, vinícolas, campings, hotéis fazendas, além de poder desfrutar do passeio de Maria Fumaça. A hospedagem, tanto no meio rural quanto na cidade, garante conforto e descanso necessários para mais um dia de passe e aventuras.
As belezas naturais são um dos pontos altos do município. Entre elas destacam-se a Bela Coxilha Rica, paisagens formadas pela mata Atlântica, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e fazendas centenárias. A cultura campeira, com forte influência gaúcha, a culinária, os caminhos de taipa – muros feitos com pedra basalto encaixadas uma a outras – e povoados rurais, completam a lista de atrativos.
Passear e contemplar paisagens deslumbrantes, descansar junto ao fogo de chão e degustar a saborosa paçoca de pinhão também fazem parte dos atrativos oferecidos por Capão Alto. O município reserva bons momentos junto à natureza, num ambiente de simplicidade da vida no campo e a cultura local. Experimentem viver Capão Alto e levem na mala boas lembranças deste município acolhedor.