Capão Alto investe na capacitação de professores

A Prefeitura de Capão Alto, por meio Secretaria Municipal de Educação, comprometida com a qualidade de atendimento aos alunos da rede municipal de ensino, não tem medido esforços para qualificar os professores da rede. “Nossa gestão tem se preocupado imensamente com essa questão de capacitação, principalmente a individualizada”, assinala a secretária de Educação, Fernanda Moraes.

Ela explica que, desde do início do deste ano, o município mantém um convênio com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), o qual possibilita  a capacitação mensal dos professores do Ensino Fundamental. A ideia é promover a qualificação dos docentes para as práticas educativas, assegurando, assim, aprendizagens significativas aos alunos no âmbito escolar.

E recentemente, os professores municipais de educação física também recebem uma capacitação diferenciada. Eles participaram de formação no município de Piratuba, na ocasião, a administração aproveitou para homenageá-los pela passagem do Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1 de setembro.  Existem oito professores desta área na rede municipal de ensino. “Todos participaram, foi um dia especial, magnífico”, destacou a secretária Fernanda.

Ela fez questão de agradecer a administração pelo apoio, parceria e incentivo do prefeito Tito Freitas à educação. “O prefeito Tito deixa saliente que temos que ter capacitação, e isso tem acontecido”, finalizou.