Capão Alto firma parceria para oferecer cursos técnicos a jovens do município

As aulas da rede municipal de ensino em Capão Alto retornaram com uma boa notícia. A Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou uma parceria com o Colégio Estadual Emiliano Ramos e Cedup de Lages, para oferecer cursos de qualificação profissional para jovens do município. Uma turma, com 17 alunos já matriculados, vai começar o curso técnico de eletrotécnica. As aulas começam nesta quarta-feira (3) e serão ministradas no Colégio Emiliano Ramos e no Cedup, no período noturno.

Alunos da Escola Belisário José Luiz

A secretária de Educação de Capão Alto, Fernanda Morais, explica  que o município disponibilizará o transporte para os estudantes até Lages. Podem se matricular no curso alunos que estão cursando o segundo e o terceiro ano do Ensino Médio ou que tenham concluído o mesmo. As matrículas podem ser feitas no Colégio Emiliano Ramos.

Atualmente, a Secretaria de Educação de Capão Alto já possui uma parceria com o Colégio Emiliano Ramos, por meio do “Gente Catarina”, com o projeto de turismo na escola. Para o primeiro semestre do ano que vem, a previsão é que sejam oferecidos os cursos técnicos de segurança do trabalho e hotelaria.

Precisamos qualificar os nossos jovens para o mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Educação de Capão Alto firmou parceria com o Colégio Estadual Emiliano Ramos e o Cedup de Lages, para oferecer cursos técnicos a jovens capãoltenses. Uma turma, com 17 alunos já matriculados, vai começar o curso técnico de eletrotécnica nesta quarta-feira (3). Para o ano que vem, serão oferecidos mais dois cursos: segurança do trabalho e hotelaria.